A TRAMA PARA ATINGIR SERGIO MORO E LIVRAR LULA DE TODOS OS CRIMES

Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Nessa quinta-feira, dia 22 de abril, o Plenário do STF vai deliberar se deve ou não reexaminar a decisão absurda da segunda turma, que reconheceu a “suspeição” do Sergio Moro por condenar o maior corrupto da história do Brasil. Não importa que as sentenças do Moro tenham sido confirmadas em outras duas instâncias, por oito juízes diferentes. 

Além de se vingar do Moro e torná-lo um exemplo para todos os juízes que ousarem condenar bandidos do colarinho branco, o que está sendo arquitetado é simplesmente demoníaco. 

Aproveitando-se de que estamos no meio de uma pandemia, à mercê da crueldade e da covardia do sistema corrupto, querem garantir que Lula NUNCA MAIS pague pelos seus crimes. E, como bônus, ainda pode ser que volte à presidência para terminar de destruir o que restar do País, depois de quatro governos malignos do PT e um governo maligno de Bolsonaro.

O objetivo é a PRESCRIÇÃO dos processos do Lula. Se o Moro for declarado suspeito, tudo volta à estaca ZERO! Todas as provas, delações, investigações irão para o lixo. Vai começar TUDO de novo e Lula NUNCA MAIS vai pagar pelos seus crimes, pois irão prescrever. 

Não haverá também nenhuma chance de Lula ser considerado ficha-suja na próxima eleição, podendo concorrer normalmente à presidência da República e destilar suas mentiras maquiavélicas, com todo escárnio e cinismo que lhe são peculiares. Sempre dividindo a Nação, e disputando com Bolsonaro quem é o mais vil. Tudo isso, claro, com o rico dinheirinho dos pagadores de impostos, o nosso dinheiro. Imagine ter que escolher entre esses dois demônios em 2022?

E qual é a narrativa que os ministros protetores do mega corrupto Lula estão usando? Eles estão dizendo que o Plenário do STF não pode rever decisão das turmas. ISSO NÃO É VERDADE! Trata-se de um truque para livrar aqueles que não têm cara de pau suficiente para defender um bandido do nível de Lula e preferem “passar a bola”. Ou seja: quem disser que a segunda turma decide, e não o Pleno, estará protegendo Lula. Que fique bem claro! 

Apenas UMA única vez seu habeas corpus foi concedido. Por que o Moro não teria direito à revisão por um colegiado superior, como garante a legislação? Basta, então, ministros partidários darem show de vingança para o STF rasgar a Constituição e não garantir o direito à revisão de uma decisão?

As turmas são apenas um modelo de divisão de trabalho. Não existem, na nossa Constituição, primeira e segunda turmas. O pleno do STF sempre pode rever decisões, especialmente nesse caso, por dois motivos incontestáveis:

  1. O chamado duplo grau de jurisdição, previsto na Constituição Federal. Lula entrou com dezenas de recursos acusando o ex-juiz Sergio Moro de ser parcial. TODOS foram derrubados e ele exigiu revisão. Apenas UMA única vez seu habeas corpus foi concedido. Por que o Moro não teria direito à revisão por um colegiado superior, como garante a legislação? Basta, então, ministros partidários darem show de vingança para o STF rasgar a Constituição e não garantir o direito à revisão de uma decisão?
  2. Uso de provas imprestáveis. Alguns ministros querem defender o mega corrupto Lula e abrir a porta para todos os bandidos condenados pela Lava Jato usando, para isso, provas ilegais, imprestáveis, roubadas e sem nenhuma comprovação de autenticidade, como provou o relatório técnico e detalhado da Polícia Federal. Dado o histórico dos hackers estelionatários, quem duvida que falsificaram diálogos, sabe-se lá a mando ou pagos por quem?

Se o STF permitir que esse golpe do sistema corrupto prospere, terá cruzado a última fronteira da completa desmoralização da instituição. Se antes se prestava a soltar e proteger corruptos, agora terá que responder por perseguir aqueles que, corajosamente, honram a toga de juiz.

Então, está na hora de parar tudo o que estamos fazendo e AGIR!

O que você pode fazer:

– Assine e divulgue, o máximo possível, o Manifesto de Desagravo ao Moro, publicado nesse link: https://www.change.org/sergiomoroBC.

– Participe do nosso Twittaço, à meia-noite dessa quarta. Veja a tag nos perfis do Twitter: @BrasConsciente e @VemPraRua_br.

– Mande e-mail de protesto aos ministros do STF, sem xingamentos. Aqui, os e-mails para facilitar:

*Artigo escrito em parceria com Marina Vezzoni – Mestre e Especialista em Direito. Professora de Processo Civil na Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP/SP. Professora no UNIFIEO/SP e na Escola Paulista de Direito – EPD/SP. Autora de livros e artigos jurídicos.

Recomendados

DELTAN SE FILIA AMANHÃ AO PODEMOS

O ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, se filia ao Podemos nessa sexta-feita, dia 10 de dezembro. O evento contará com

4 respostas

  1. A maior indignidade cometida contra o povo brasileiro : livrar o criminoso Lula e perseguir o impoluto Sérgio Moro. !!’

  2. Somos mais de duzentos milhões de brasileiros que queremos um Brasil melhor em todos os sentidos! Parabéns Ministro Sérgio Fernando Moro !! O Brasil agradece!!!

  3. Dr MORO sempre será de GRANDE ORGULHO independente de suas escolhas
    O Brasil precisa fazer por MERECER a sua GRANDEZA …. precisamos de UNIÃO para fazer valer nosso ORGULHO por termos alguém como Dr MORO em um País que imperam CORRUPÇÃO IMPUNIDADE PERSEGUIÇÃO
    Dr MORO GRATIDÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *